quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Janelas Para a Igualdade - Arte pela Inclusão

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra
Arte pela Inclusão/Janelas para Igualdade
Técnica- Mista
Inspiração- Antônio Berni- Artista Argentino ( Bienal do Mercosul)
Professoras Orientadoras: Márcia Regina Zandoná, Nara Lauren Grazioli Zini com colaboração da Professora Cláudia Tesser
A Arte é uma forma de linguagem para que possamos nos expressar, pensar, repensar atitudes e sentimentos, comportamentos e posições. È uma questão de conhecimento e tolerância.
Os alunos da Escola Machado da 8ª série e Totalidade 5 , orientados pelas professoras Márcia e Nara tiveram a oportunidade de conhecer o artista Argentino Antônio Berni através de suas montagens na Bienal sobre o cotidiano, complementado com pesquisa na intenet. Com este tema foi sugerido aos alunos trabalhar a inclusão através da Arte. A escolha da janela foi uma sugestão de um elemento do que faz parte do cotidiano do aluno. A janela tem função de ventilação e iluminação, também proporciona uma experiência cotidiana de convívio entre dois ambientes. Através da janela , entra a luz natural que permite a visão do mundo interior de uma sala de aula. Mas é também através da janela, que podemos ver lá fora e conviver com as outras realidades e diferenças.
Os alunos tiveram a oportunidade de ver vídeos, filmes e ler textos de obras do acervo da literatura Afro disponível na escola, sobre o tema inclusão. Foi assim com toda a criatividade e sensibilidade que surgiu este trabalho maravilhoso que pode ser apreciado na vitrine da Loja Mirasul.
O material para a realização desse trabalho foi gentileza das indústrias da cidade.
O desenvolvimento desse trabalho e o resultado final, pode ser acompanhado através das fotos em anexo.

GIF animations generator gifup.com
GIF animations generator gifup.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário