segunda-feira, 31 de março de 2014

Ex aluno declama sua poesia

                                  Ex aluno Ezequiel de Oliveira Rocha, declama uma poesia de sua autoria na Escola, em homenagem aos 80 anos da da mesma.
                                  Abaixo está a transcrição da poesia.

                                  ESCOLA MACHADO 80 ANOS DE GLÓRIA
Escola Machado como sempre foi chamada
Vou fazer minha homenagem
Fui seu aluno nos anos 60 início de 70
Lembro com carinho os 5 anos da passagem

Muitos são teus filhos que ali foram educados
Mestres e Doutores que aprenderam a lição
E saíram pelo mundo cidadãos privilegiados
Porque dentro dos teus muros o tempo não foi em vão

80 anos fica marcado na nossa História
É uma honra ter estudado ali
Quero lembrar o que tenho na memória
Os nomes dos mestres, acho que não esqueci!

Elenir, Leda e Dalila me ensinaram o ABC
Isolda e Ieda as palavras no ditado
Com a Ruth e a Marilene passei a entender
Que o Brasil é muito grande e se divide em Estados

Diretoras Francisca e Alice também não esqueci
A ordem era mantida não tinha moleza não
Ficou na memória meus tempos de guri
Na Hora Cívica  todos enfileirados Tributos à Nação

Você que estuda hoje na Escola Machado
Te orgulhe, pois gente importante passou ali
80 anos de História é um grande legado
É a mãe de todos, mais velha que o querido Sarandi






Nenhum comentário:

Postar um comentário