segunda-feira, 29 de julho de 2013

A Torre

          Os alunos da turma 71 na disciplina de Língua Portuguesa  sob orientação da professora Clenir Bonavigo, participaram de uma dinâmica chamada: A Torre.
          O objetivo foi refletir, discutir e compartilhar essa dinâmica em suas vivências, no cotidiano, como portar-se ao receber alguma tarefa que precisem resolver.
          Foi realizado um debate sobre a experiência vivida e foi solicitado uma produção textual do que foi sentido durante a fase de execução do planejamento.
          Segue abaixo as fotos do resultado da tarefa em cada grupo e a produção textual de um grupo.

                                                                         A TORRE
          Quando estávamos fazendo a torre era uma sensação preocupante, pois pensávamos: como iríamos fazer uma torre ficar em pé com apenas 30 canudos.
          Fomos pensando em algum modo, até conseguirmos fazer um projeto dessa torre. Mas mal pensamos que a professora poderia trocar nosso projeto com o de algum outro grupo, e foi isso que aconteceu.
          Quando recebemos a notícia que iríamos trocar de projeto nós entramos em desespero, por que havíamos pensado tanto em algum jeito de fazer essa torre para depois ter que trocar com algum outro grupo.
          Depois de lermos o projeto do outro grupo ficamos confusos, pois não havíamos entendido muito bem o raciocínio deles. lemos várias, e várias vezes, mas foi muito difícil de entender, principalmente por que nesse projeto eles mencionaram em fazer um quadrado de três lados, aí surgiu a dúvida.
          Mas mesmo assim tentamos elaborar o projeto, do jeito que nós havíamos entendido. Eles disseram que não era daquele jeito que elaboramos, que eles tinham imaginado diferente.
          No projeto que nós havíamos elaborado o outro grupo também não havia entendido muito bem, mas eles foram lendo e aos poucos foram construindo a torre, e o projeto ficou do jeito que nós tínhamos planejado.
          Nós gostamos dessa dinâmica por que tivemos que pensar bastante para construir o projeto e também para entender o projeto do outro grupo para construir a torre. e também foi legal pois envolveu matemática, já que tivemos que pensar em como construir a torre com apenas 30 canudinhos.
          Foi bastante difícil, mas foi divertido, não conseguimos construir a torre do jeito que o outro grupo tinha planejado mas conseguimos deixar a torre  de pé e valeu a tentativa de tentarmos fazer do jeito certo.
Autores: guilherme Zanchin, Emily dos Santos, Ana Julia Ioppy, Gustavo Fusqueira, Giulia Scopel.







       

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