sexta-feira, 12 de julho de 2013

Projetos Desenvolvidos no Primeiro Semestre

Projeto da Escola Machado:
“Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser para exercer a cidadania!”
A Escola Machado engajada no programa União Faz a Vida desenvolve no ano de 2013 o projeto: Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser para exercer a cidadania, com o objetivo de oportunizar aos educandos a construção do conhecimento através da participação e interação com a família e a comunidade. Neste primeiro semestre foram realizadas diversas atividades com vários segmentos do contexto escolar e da comunidade.
Agradecemos a parceria e a disponibilidade de todas as pessoas que contribuíram o sucesso das atividades.
 Pastor Paulo Juares Ignácio palestrou aos alunos sobre o tema Escolhas: O Bem e o Mal em nossa vida.
Conselheiras do Conselho Tutelar palestrando aos alunos sobre Direitos e Deveres das crianças e adolescentes no contexto familiar e escolar.
Conselheiras do Conselho Tutelar palestrando aos pais sobre Direitos e Deveres que competem à família, à criança e ao adolescente.
Sargento Ferreira abordando aos alunos o tema: Preservação do Patrimônio Público, Direito e Deveres na Escola e na Sociedade.
Pai Marciel Batista de Vargas conversou com os alunos sobre a Receita para o Sucesso na Escola e na Vida: Disciplina e Determinação.
Nutricionista Vanessa Tonetto de Souza explanou sobre A Importância da Alimentação Saudável para Melhor Qualidade de Vida.


Foi desenvolvido a Gincana Atitude Legal, onde os alunos realizaram tarefas voltadas ao conhecimento, habilidades artísticas e esportivas. Através destas atividades oportunizou-se aos alunos demonstrarem suas habilidades, espírito de liderança, comprometimento, socialização e troca de conhecimento.
               Projeto estrelinha brilhante. Os alunos do 2º ano orientados pela professora Niria Z. Pierdoná realizaram várias atividades voltadas ao desenvolvimento de valores. Cada aluno confeccionou a sua estrela simbolizando o brilho das atitudes legais.

            Atitude Solidária. Os alunos realizaram uma campanha para doação de alimentos não perecíveis e  material de higiene para Casa de Passagem.

                     Municipalito: orientadas pelo professor Lica as alunas da categoria vôlei Infantil conquistaram o primeiro lugar e já estão classificadas para o JERGS fase da coordenadoria. Parabéns !!!!!!!

                     Municipalito: orientados pelo professor Lica os alunos da categoria futsal Infantil conquistaram o 2º  lugar. Parabéns a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário